Projetos assistenciais apoiados pela Abrah

Só o conhecimento não basta!

Acreditamos que o cuidado com os indivíduos vai muito além do cuidado com a saúde.  Por isso a Abrah desenvolve projetos assistenciais, com financiamento próprio, de entidades particulares e ONGs e conta também com o trabalho individual de seus membros. 

E, para contribuir com essas ações, a renda arrecadada com a realização do CONABRAH será revertida para os projetos assistenciais apoiados atualmente. 

Gostaríamos de convidar a todos para conhecer os projetos e também praticar o bem colaborando com uma doação para as instituições apoiadas! 

Projetos

rainhadapaz_logo
rainhadapaz_criancas
fofinhos e saudaveis

Associação do Abrigo Nossa Senhora da Rainha da Paz

A Associação Rainha da Paz iniciou em 1988 atuando nas comunidades do Jardim Fim de Semana, Maracanã, Capelinha, Pró-Morar e São Luís, e nos últimos anos, vem expandindo seu atendimento para outros bairros, localizados na zona sul da cidade de São Paulo.

 

Após trinta anos de história, o resultado de nossas ações é visível no dia-a-dia dessas comunidades e nossa história se mistura com a das famílias atendidas.

São mais 2.500 famílias que frequentam nossos serviços divididos em 15 núcleos de trabalho, nas áreas de Educação e Ação Social que permitem o desenvolvimento humano e social dos moradores da região, gerando oportunidades de crescimento contínuo.

Projeto Fofinhos e Saudáveis

O programa Fofinhos e Saudáveis atende uma média de 50 famílias por mês, sendo que já possui um histórico de atendimento de mais de 1.800 famílias, desde o início do atendimento. Fruto da parceria entre a Associação Rainha da Paz e a ABRAH (Associação Brasileira de Reciclagem e Assistência em Homeopatia) o objetivo do programa é diminuir a incidência da desnutrição e da obesidade materno-infantil, problema recorrente entre as famílias do Jd. São Luís. Assim, o acompanhamento mensal das mães e seus filhos é constituído de visitas domiciliares, relatórios sobre a evolução do tratamento, apoio psicológico, administração de remédios homeopáticos junto da instrução de como utilizá-los da forma correta, educação alimentar e de hábitos saudáveis.

cham_logo
projetoenfrente
oamlogo

CHAM - Instituição de Longa Permanência para Idosos

Projeto social apoiado pelo Projeto Enfrente

O Projeto Enfrente nasceu em 2018  com a vontade de fazer justiça social.  Atua na ca cidade de São Paulo (região do Ceasa) e nos municípios de Osasco, Cotia, Itapevi e Embu das Artes, com trabalhos voltados à educação, erradicação da fome e assistência médica e psicológica a pessoas em situação de vulnerabilidade.

As frentes de atuação do projeto são: creche, atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade, atendimento às pessoas em situação de rua, atendimento à presídio feminino, atendimento às pessoas em sofrimento emocional: Grupo Cont;nue, instituição de longa permanência para idosos da qual o CHAM faz parte. 

Os projetos são mantidos por uma rede de voluntários e doadores. Eles acreditam que todos podem ser agentes de uma sociedade mais justa e amorosa e, por isso, seguem em frente! Venha fazer parte!

amigossaofrancisco_logo
jesse

ASSOCIAÇÃO AMIGOS DE SÃO FRANCISCO

A ONG Associação Amigos de São Francisco nasceu em março de 2012 com um único ideal:  o de lutar incansavelmente pelos que pouco podiam fazer para mudar seus tristes destinos de abandono, maus tratos e crueldade…

Hoje são mais de 2.000 finais felizes e sorrisos acumulados através das adoções realizadas. 

 A Associação é uma grande família do bem, composta por adotantes, voluntários, padrinhos e parceiros e que não para de crescer!

Eles precisam de todo tipo de ajuda para manter e aumentar o número de resgates e adoções, transformando a vida de centenas de peludos todos os anos. Faça parte você também!